domingo, 10 de outubro de 2010

Dilma, Será Que Essa Mulher Tem Opinião Própria?



Não vou escrever agora em ser a favor ou contra o aborto. Mas pensem bem, a candidata a presidência, Dilma Rousseff, disse quando era ministra da Casa Civil, em outubro de 2007, que era a favor do abordo. Mas incrivelmente no período da eleição, onde teve um grande movimento contra candidatos a favor do aborto, ela diz ser contra o aborto. Acaso ela não mudou de opinião como o vento muda de lado?


Acaso como o vento ora vai para o leste ora para o oeste, uma pessoa que muda de opinião só por poder ter mais vantagens de um lado que do outro lado é digna de confiança? Eu faço mais uma pergunta aos leitores, a candidata Dilma Rousseff não mudou de lado somente para ganhar mais votos, e não por ser a opinião dela mesma?

Vou expressar a minha opinião sobre isso: para mim a candidata do PT para a presidência da república, Dilma, está mentindo quando diz que é contra o aborto, pois antes ela disse ser a favor, e essa mentira é somente uma tentativa desesperada para enganar as Igrejas e assim conseguir mais votos. E se a Dilma realmente mudou de opinião depois do movimento das Igrejas contra o aborto somente para enganá-las e assim conseguir mais votos, então será que a Dilma também não está enganando o povo brasileiro desde o começo com suas propostas, mentindo para os brasileiros somente para ganhar votos, e depois de eleita assim como vários políticos vai virar as costas para o povo? Quantas raposas políticas mentirosas que prometeram e não cumpriram existem no Brasil? Político fajuto é o que mais tem, e será que Dilma Rousseff não é só mais uma farsa? Ela ja mudou de lado uma vez, e quem muda uma pode muito bem mudar duas vezes, e será que depois de eleita ela não vai mudar outra vez de lado e deixar de cumprir o que prometeu?

Dilma não é o presidente Lula. Quem tem certeza que ela dará continuidade ao governo de Lula? O Lula disse que não sabia que os seus ministros eram corruptos quando estourou o escândalo do mensalão. Façamos uma suposição, será que a Dilma é corrupta e o Lula só a apoia porque também não sabe disso? Se o Lula foi enganado por alguns ministros pode muito bem ser enganado por mais um.

Pensem bem nessa frase: quem muda de lado uma vez, quem mente uma vez, pode muito bem mudar de lado e mentir várias vezes.

Esse video abaixo é na sabatina da Folha de São Paulo, de outubro de 2007, onde
Dilma DIZ SER A FAVOR DO ABORTO:




Esse outro video abaixo é onde a Dilma INCRIVELMENTE MUDA DE OPINIÃO APÓS UM MOVIMENTO DAS IGREJAS CONTRA O ABORTO, E EM 29 DE SETEMBRO DE 2010, MEADOS DO MOVIMENTO DAS IGREJAS, ELA DIZ SER CONTRA O ABORTO. SERÁ QUE ELA NÃO FEZ ISSO SOMENTE PARA GANHAR VOTOS? E SE FEZ SÓ PELOS VOTOS SERÁ QUE ELA TEM ALGUMA CREDIBILIDADE, SERÁ QUE ELA PODE ESTAR MENTINDO PARA AS IGREJAS EM RELAÇÃO AO ABORTO E PARA TODOS OS BRASILEIROS COM RELAÇÃO AS SUAS PROPOSTAS?



Eu fiquei curioso, as pessoas que aplaudiram a Dilma eram seus empregados, o povo ou simplesmente seus puxa sacos? Também fiquei curioso com isso, a Dilma também citou as drogas como um péssimo exemplo, e que eu saiba existem boatos que o PT recebeu dinheiro das FARC? As FARC trafica drogas, e se o PT recebeu mesmo dinheiro das FARC provavelmente esse dinheiro veio do consumo de drogas, e nesse caso não seria hipocrisia a Dilma falar em combate as drogas se o seu partido recebeu dinheiro do tráfico?

Eu queria saber se vocês votariam em alguem que muda de opinião desse jeito?

Expresso de novo a minha opinião aqui: para mim a Dilma mentiu, e está mentindo, e por isso eu não voto nela, antes votar nulo, em branco ou no José Serra.

sábado, 9 de outubro de 2010

Os Piores Escanteios do mundo



Eu normalmente escrevo sobre política e assuntos do tipo, mas eu não podia deixar de falar desses furões aqui.






Acharam que ninguém poderia bater um escateio pior que esse né? Então vejam o video abaixo:





O que eu tenho a dizer sobre isso é: Racharam meu rosto de vergonha!!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

OAB NACIONAL SE RECUSA A HOMOLOGAR URNAS ELETRÔMICAS



Outro assunto interessante do blog da Adriana Vandoni:

www.prosaepolitica.com.br

Tradicionalmente a Ordem dos Advogados do Brasil, assim como a ABI, assumem posições corajosas em defesa de ideais e princípios sociais. Como membro do Comitê Multidisciplinar Independente (CMind) e moderador do Fórum do Voto Seguro, venho manifestar minhas congratulações ao Conselho Federal da OAB e à sua Comissão de Informática pela recente decisão de não legitimar os programas de computador do sistema eleitoral desenvolvido pelo TSE.

Como poucos vão entender a importância e a coragem dessa nova postura da OAB, cabe aqui apresentar um breve histórico.

Em 2002, foi aprovada a Lei 10.408/2002, que previa a adoção do Princípio da Independência do Software em Sistemas Eleitorais a partir de 2004. Esse princípio determina que auditoria do resultado eleitoral possa ser feita de uma forma que não dependa de confiar no software instalado nas máquinas de votar.

Em 2003, a autoridade eleitoral absoluta brasileira, comumente chamada de Justiça Eleitoral, laborou para derrubar essa lei antes mesmo que vigorasse, e conseguiu aprovar a Lei 10.740/2003, que restabelecia a situação anterior, em que a auditoria do resultado eleitoral era substituída por um método totalmente dependente da confiabilidade do software. E, para tentar estabelecer a confiabilidade do software eleitoral, essa lei de 2003 concedeu aos partidos políticos, ao Ministério Público e à OAB a função de validar e assinar digitalmente os programas desenvolvidos pelo TSE.

Em 2004, a atuação destas entidades foi a seguinte:

1) o PT, PDT e OAB enviaram representantes para avaliar o software, e chegaram a desenvolver programa próprio de assinatura digital;

2) o MP assumiu uma posição estritamente formal. Não fez nenhuma avaliação do software eleitoral, mas decidiu assiná-los mesmo assim, usando um programa derivado do programa do PDT.

Esta experiência revelou enormes custos e dificuldades que, na prática, tornavam impossível a validação do software por essas entidades.

Assim, a partir de 2006, o PDT continuou enviando representante para analisar os programas, mas deixou de assinar digitalmente porque não podia assegurar a confiabilidade do sistema analisado.

A OAB assumiu a mesma postura formal do MP em 2006 e 2008, isto é, não fazia nenhuma avaliação técnica do software eleitoral, mas emprestava seu prestígio à autoridade eleitoral ao participar da cerimônia oficial final de assinatura dos arquivos.

Em abril de 2010, o CMind entregou o seu relatório ao presidente da OAB, Ophir Calvacante Júnior, em que denunciava os riscos à sociedade nessa postura de legitimar o software eleitoral sem de fato, tê-lo avaliado. Ophir Cavalcante disse então que pediria parecer à comissão de Direito Eleitoral e Informática da entidade, e tornou sua posição pública:

“Se o parecer disser que a Ordem não deve legitimar, não vamos legitimar [o atual modelo de votação eletrônica]”, ressaltou, antes de reconhecer que “hoje, a OAB faz de conta [que fiscaliza as eleições]”.

http://www.jornaldamidia.com.br

A promessa foi cumprida. A comissão de informática da OAB enviou o Sr. Rodrigo Anjos, especialista em Tecnologia da Informação, como seu representante devidamente credenciado ao Tribunal Superior Eleitoral. Ao constatar que o conjunto do software eleitoral era composto por dezenas de milhares de arquivos com mais de 16 milhões de linhas de códigos-fonte, foi confirmado que não havia condições práticas de validar o software do TSE e decidiu-se que a OAB não iria assinar cada programa para que não se passasse a imagem de legitimadora do processo.

Houve, no entanto, um mal-entendido no desenrolar. O TSE marcou inicialmente a cerimônia de assinatura e lacração dos sistemas para o dia 2 de setembro, e seu presidente convidou o presidente da OAB para a cerimônia. Como a OAB não iria assinar os programas, foi enviado o advogado Francisco Caputo Neto, presidente da OAB do Distrito Federal, para assistir a cerimônia.

Mas, naquele momento, o Sr. Caputo foi convidado a assinar “o pacote dos programas” (e não cada programa individualmente), e assinou-os sem saber ou sem considerar que tal assinatura era meramente formal, e não capacitaria os representantes da OAB a poder verificar as assinaturas dos sistemas instalados.

Desde então, no site do TSE consta com destaque a notícia de que a OAB, junto com o MP, teria dado legitimidade os programas.

http://agencia.tse.gov.br

Mas havia erros no software assinado no dia 2 de setembro, e nova cerimônia de compilação, assinatura e lacração teve que ser realizada nos dias 13 e 14 de setembro no TSE. Os erros encontrados eram primários (buffer overflow), e confirmam a imaturidade do processo de desenvolvimento do software do TSE, que já fora denunciada no Relatório COPPE-UFRJ (de 2002) e no relatório CMind (de 2010). Mostra ainda que quem assinou no dia 2 (MP, PT e o Sr. Caputo Neto) não tinha feito uma avaliação eficiente.

Finalmente, na cerimônia do dia 14 de setembro, a OAB cumpriu a determinação de sua comissão de informática e não enviou nenhum representante para assinar e legitimar o software desenvolvido pelo TSE.

Consideramos bastante corajosa a decisão do presidente da OAB e merecedor de nosso elogio.

A assessoria de imprensa da autoridade eleitoral brasileira, que, por seu absolutismo, tem muita dificuldade em reconhecer suas mazelas, escondeu da imprensa a cerimônia do dia 14 para que não tivesse que admitir que havia erros nos programas, detectados à undécima hora. Escondeu também que a OAB finalmente deixou de legitimar seu método de desenvolvimento de software. Continua em destaque no site do TSE a notícia da lacração do dia 2, com a presença do representante da OAB.

A lamentar, temos a posição do MP de continuar assinando os sistemas do TSE sem nunca ter feito nenhum esforço técnico de avaliação do sistema, permitindo que se passe para a sociedade que esta instituição legitima um sistema eletrônico que, na realidade, nunca avaliou.

Como engenheiro que sou, lamento também que a minha associação de classe, o sistema CREA-CONFEA, não tenha ainda se capacitado para avaliar o sistema eleitoral eletrônico brasileiro e apresentar seu parecer à sociedade brasileira.

Mais uma vez, parabéns à OAB por sua atitude responsável de não omissão perante a sociedade.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A VERDADE SOBRE O PT E SOBRE A ATUAL SITUAÇÃO DO BRASIL

ENTENDENDO A JUSTIÇA BRASILEIRA




Eu vou postar um assunto interessante aqui no meu blog que vi no blog da Adriana Vandoni. Este é um assunto muito importante, e que todos o brasileiros tem que estar cientes, isso para entendermos um pouco mais sobre o como é dificil condenar um politico, e como muitos bandidos "escapam" da cadeia.
Quem quiser conferir no blog dela é só acessar este endereço aqui: www.prosaepolitica.com.br

O tempo vai passando e o brasileiro parece entender cada vez menos um dos poderes da República Democrática, o Judiciário.

Segunda feira um juiz federal, conhecido por ter participado de processo envolvendo milionários flagrados em irregularidades, foi entrevistado no programa Roda Viva, na TV Cultura. Ficamos sabendo, entre muitas coisas, que devido às Leis Brasileiras – em excessivo número e de difícil compreensão e execução – um réu pode conseguir até 50 ou 60 pedidos de Habeas Corpus. Só isso pode explicar como e porque políticos e ricos comprometidos com corrupção seguem suas carreiras tranqüilamente. O juiz precisa conhecer cerca de 39 mil leis para aplicar a Justiça, como é seu dever. E assim os processos vão caminhando lentamente. Muitos casos acabam prescritos.

Não bastasse isto, existe outro problema também citado pelo entrevistado: Quem indica ministros do Supremo é o presidente da República. Ora, um poder determina a composição de outro! No atual governo, dos 11 ministros, 8 foram indicados pelo presidente que, dentro de alguns dias, apontará mais um. Fica evidente uma “dependência” que pode influir nas decisões. Também existe uma lei que define o acusado como inocente até que seja julgado em última instância, o que pode levar anos e anos.

Um ministro acaba de se aposentar no Supremo: Eros Grau, depois de 6 anos de atividade e que fora indicado pelo presidente Lula. Após deixar o cargo ele foi entrevistado pelo jornal Estadão e se declarou totalmente contrário à Lei Complementar 135, conhecida com Lei da Ficha Limpa. Mesmo sabendo que ela surgiu do pedido de parte da sociedade já cansada de tanta corrupção e assinado por cerca de 5 milhões de brasileiros. O motivo é o mesmo: Enquanto não for definitivamente julgado ninguém pode ter a ficha considerada suja. É uma violação de direito constitucional. Não é uma opinião de curioso. Basta conhecer o currículo do ex-ministro que impressiona pelos títulos conseguidos em sua carreira.

Então, se ela não tem valor, já podemos prever as conseqüências, como aconteceu no Maranhão (filho do Sarney no meio) e em Minas.

Um ministro do Supremo foi encarregado de dar prosseguimento ao processo dos 40 indiciados no escândalo no mensalão. Mas, infelizmente nada fez ainda devido às constantes licenças para tratamento de saúde. E o tempo vai passando…

Por último vale a pena conhecer o resultado do processo-crime contra um ministro do STJ acusado de venda de sentenças, iniciado em maio de 2007. As provas foram contundentes e ele foi demitido e “condenado” à uma aposentadoria de 25 mil reais mensais e outros direitos referentes ao cargo. Condenação que todos os brasileiros gostariam de receber. Que “pena” não???

domingo, 22 de agosto de 2010

O ABSURDO DOS IMPOSTOS BRASILEIROS




Clic na imagem para ampliar


Eu escrevi um artigo sobre os impostos brasileiros no meu blog (Impostos Brasileiros Abusivos E Com Pouco Retorno),
e vou falar sobre esse assunto de novo, mas desta vez com mais dados e comparando com outros países.


Que o Brasil tem uma carga abusiva de impostos não é novidade,
mas vocês sabiam (Segundo o IBPT: Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário) que o brasileiro paga em média 26,52% de impostos sobre alimentação,
sendo que na maioria dos países nem se paga imposto sobre alimentos. Em paises como Inglaterra, Irlanda, Chipre e México os alimentos não são tributados.
Já na Argentina se paga 17,44%, nos E.U.A a taxa é de 9,75%, e a média mundial de tributos sobre alimentos é de 8%. "O Brasil deve ser o país mais rico
do mundo, tem uma ótima distribuição de renda, os brasileiros devem ser todos ricos ou classe média alta" para pagarem impostos tão altos sobre
os alimentos. Alimentos são coisas essenciais e não podem faltar para ninguem, e porque o Brasil explora a sua população? Para mim presidente
Luiz Ínacio Lula da Silva fome zero são alimentos sem impostos (ao menos os da cesta básica, ou pelo menos uma tributação baixa), e não
uma esmola que o governo dá para pessoas carentes por mês, porque o que fará a diferença mesmo para os pobres não vai ser uma "doação"
mensal para eles como o Fome Zero e o Bolsa Família, mas sim uma política voltada para a redução de impostos, educação e crescimeto do país,
pois isso sim permitiria ao brasileiro colocar mais comida em sua mesa, essas medidas irão tornar as coisas mais baratas e aumentar e muito a
renda dos brasileiros. Segundo o IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) somente a eliminação de impostos na cesta básica elevaria em 7% a renda
do brasileiro, e aumentaria em 5% os empregos, isso somente tirando imposto da cesta básica, e como eu disse, em países como Inglaterra e México nem se paga imposto em alimentos sendo ou não da cesta básica.
Vocês puderam perceber que no Brasil se paga 18,52% a mais do que a média mundial de impostos sobre alimentos que é de 8% (No Brasil é 26,52%), é so fazerem as contas que verão que pagamos mais que o triplo de impostos em comparação a média mundial. Para se ter uma idéia do absurdo que são esses impostos, no macarrão se paga 35% de impostos e na água mineral 45%, isso expanta de tão absurdo que é.

Imposto Final Sobre o Carro No Brasil É De 80,20%:


Clic na imagem para ampliar


Segundo o sit da Globo (clic aqui para acessa-lo) 40% do valor do carro fabricado no Brasil são tributos. O presidente do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), Gilberto Luiz do Amaral disse em entrevista ao g1.com :
E quem paga por tanta cobrança é o consumidor, que arca também com os impostos que se somam ao longo da produção, como os tributos sobre insumos, folha de pagamento, lucro etc. “Se for levar em conta a carga tributária real, o valor é ainda mais alto. Se o veículo custa 100 e a carga tributária 40, o custo do veículo é 60. A carga sobre o custo é de 67%”, explica Amaral.


Se for verdade o que o Amaral disse ai em cima então se paga 80,20% de imposto em um carro aqui no Brasil, acompanhem meu raciocinio:
Se o veículo custa R$ 100 e a carga tributária é de R$ 40, o custo é R$ 60 (lembrando que segundo Amaral nesses 60 do custo também está incluido o lucro da fábrica), e a carga sobre o custo é de 67%, então a carga tributária desses R$ 60 é de 67%, ou seja, a carga do custo é de R$ 40,20 (40,20 é 67% de 60). Isto quer dizer que se gastou R$ 80,20 com tributos, pois foi gasto R$ 40,20 de impostos para se montar o carro, e depois que a matéria prima se transformou em carro, ou seja, se transformou em um bem de consumo, ela ganhou outro imposto, esse imposto é de R$ 40. Logo dos R$ 100 que o veículo custa R$ 40 é do imposto do carro e R$ 40,20 é do imposto da matéria prima usada, dentre outros impostos da montagem, pela lógica se gastou R$ 80,20 dos R$ 100 somente com impostos, e R$ 80,20 de R$ 100 é 80,20%, ou seja, 80,20% do carro são só impostos enquanto o lucro e os gastos da fábrica são de apenas R$ 19,8 ou 19,8% (parece pouco com esses números, mas as industrias brasileiras vendem os carros com lucros maiores que nos E.U.A e na Europa, isso também contribui para um preço absurdo dos carros aqui no Brasil). E onde vai todo esse dinheiro dos impostos? Na minha cidade eu não vejo hospitais bem equipados nem escolas com uma boa estrutura, não vejo uma segurança pública de qualidade, e cade o lazer que a cidade proporciona aos seus habitantes? Cadê o dinheiro público, o dinheiro dos impostos, o nosso dinheiro?

Clic na imagem para ampliar


Comparando Brasil Com E.U.A:

Eu entrei Site Barra e vi algumas informações lá que vou mostrar para vocês aqui, nem todas as informações são de lá, algumas eu mesmo pesquisei:

Nos Estados Unidos da América se paga U$ 15,00 (cerca de R$ 30) de licenciamento anual para qualquer carro, não importando o tipo de veículo. É o “IPVA” deles. Aqui, por um carro de médio luxo, se paga R$ 1.700,00 de IPVA! Por um seguro de carro luxuoso nos EUA se paga U$ 345,00 (cerca de R$ 690). No Brasil um carro inferior paga R$ 2.500.00! Um empréstimo pessoal num banco, se paga por mês, de juro, o que o estadonidense paga por um ano, nos EUA!

Tarifas de eletricidade e telefone, paga-se 60% mais caro. E olhe que 95 % da nossa energia é hidroelétrica, bem mais barata do que a energia dos EUA que é produzida por usinas termelétricas.

Pela gasolina de má qualidade e misturada com álcool, para agradar os usineiros de açúcar, pagamos o triplo do preço que paga o americano. E, segundo o governo, já somos auto- suficientes em petróleo com as grandes descobertas feitas nos últimos anos pela Petrobrás. Nos EUA, o preço da gasolina se mantêm estabilizado há muitos anos à U$ 0,30 (cerca de R$ 0,60) o litro.

No estado da Flórida (E.U.A) se paga apenas 2% do VAT ou traduzido para o portugês IVA (Imposto Sobre Valor Agregado, o equivalente ao ICMS do Brasil) e mais 4% de imposto federal, o que dá um total de 6%. E no Brasil? Parece que somos um país riquíssimo pois cobramos 18% só de ICMS! E não reclamamos, aceitamos como verdadeiros cordeirinhos.

Nos Estados Unidos todo o preço exposto nas vitrines tem destacado o valor do imposto. Por que não se obriga aqui este procedimento? Porque evidentemente os governos não gostam de mostrar o que estão arrancando do contribuinte em cada venda, para sustentar as arcaicas e superdimencionadas burocracias federais, estaduais e municipais existentes no Brasil.

Além do ICMS, temos ainda o PIS, o COFINS, o ISS, o IPTU, o IR, o ITR, e dezenas de outros impostos, taxas, e contribuições em geral, com efeito cascata, de imposto sobre imposto. Tudo isso corresponde a cerca de 4 meses e 26 dias de trabalho do trabalhador brasileiro. Assim é o nosso país. Mas, tem mais, nos EUA ficam isentos do Imposto de Renda todos os que ganham até US$ 3.000,00 por mês (cerca de R$ 6.000,00 por mês) enquanto no Brasil pagam Imposto de Renda todos os que ganham a partir de R$ 1.499,16 por mês. Nos EUA declara-se o Imposto de Renda apenas no final do ano e caso se tenha tido renda. Aqui, o desconto é retido na fonte adiantadamente, isto é, antecipa-se o Imposto de Renda sem se saber se vai ter renda até o final do ano. Veja mais: no Brasil temos de pagar escola e comprar livros para os estudantes se quisermos que eles tenham educação de qualidade, nos E.U.A existem excelentes escolas públicas e os alunos recebem gratuitamente bons livros.

Mais uma: sabemos que dentre os países do mundo, só o Brasil, o Egito e o Equador têm a chamada Contribuição Sindical Obrigatória, que seqüestra um dia de salário de todos trabalhadores, sindicalizados ou não, e que corresponde a 3,33% de um salário mensal. Esses 3,33% totaliza mais de R$ 3 bilhões que os sindicatos, confederações e centrais sindicais recebem por ano. Para quê? Não se sabe. Ou todos sabem e se calam? Pois bem, nos últimos dias a mídia anunciou que o governo enviará ao Congresso proposta das centrais para mudar o Imposto Sindical, que hoje é de um dia de trabalho por ano, para 4 dias de trabalho por ano! Eles querem – o governo – simplesmente multiplicar por quatro o Imposto Sindical Obrigatório! Ou seja, querem receber não os R$ 3 bilhões que já recebem, mas R$ 12 bilhões por ano, o que significa um bilhão por mês! Onde nós estamos?! Que país é este?

Considerações Finais:

Nos E.U.A se estuda na escola a origem do Imposto de Renda, os esdadonidenses cobram de seus governantes, eles não ficam parados, vai os
políticos brasileiros fazerem lá o que fazem aqui para verem o que acontece. O brasileiro está muito acomodado, sem ânimo, nós temos que cobrar e protestar porque
estamos sendo roubados, o que vários políticos fazem é a mesma coisa de um ladrãozinho que entra em sua casa e rouba o seu dinheiro, é a mesma coisa
que um assaltante faz, e você vendo que está sendo roubado todo dia vai ficar parado? Essa é a diferença do estadonidense para o brasileiro, porque o estadonidense
reage, já o brasileiro está ficando parado, temos que agir, se preciso for ir na sede do governo protestar, porque nos E.U.A se faz assim e da certo, na França quando
aumentou o preço da gasolina o país inteiro protestou (ninguem foi trabalhar esse dia em protesto) e no outro dia o governo diminuil o preço da gasolina (Pensem no quanto de dinheiro a França perdeu com esse protesto), e vários e vários paises protestaram e tiveram suas reivindicações atendidas. O protesto funciona e é uma arma poderosa contra a corrupção, nós temos que tirar a bunda da cadeira, parar de nos acomodar e de aceitar tudo e protestar até que nossas petições sejam atendidas, alias petiçoes não, porque democracia significa governo do povo, então a palavra certa é exigências, então corrigindo, até que nossas exigências sejam atendidas. E principalmente, não votemos mais nos políticos do cenário atual, esses políticos ficaram no poder e o que fizeram para reduzir os impostos, o que fizeram para melhorar a vida do povo? A vida do povo não melhorou como devia, eles não cumpriram com os seus papeis, então não votemos mais nos políticos corruptos, agora é a hora
de lutarmos contra a corrupção, e essa luta é simples, basta não votarmos mais nesses corrutos, ladrões mesmo, só lembrando que todo político que compra voto é corrupto. Protestemos e digamos não contra a corrupação na urna!

Segue abaixo uma lista com a porcentagem de alguns impostos que o brasileiro paga:

1-Régua; 45,85% vai para o governo

2-Cerveja; 56,0% vai para o governo

3-Cachaça; 83,07% vai para o governo

4-Refrigerante em lata; 47,0% vai para o governo

4-TV de 29''; 38,0% vai para o governo

5-Aparelho de dvd; 38,0% vai para o governo

6-Açúcar; 40,5% vai para o governo

7-Sal de cosinha; 29,58% vai para o governo

8-Óleo de soja; 37,18% vai para o governo

9-Café; 36,52% vai para o governo

10-Creme dental=42,0% vai para o governo

11-Tabaco=81,68% vai para o governo

12=Caderno escolar=36,19% vai para o governo

13-Carne bovina=18,67% vai para o governo

14-Carne de frango=18,0% vai para o governo

14-Sabão em pó=42,27% vai para o governo

15-Amaciante=43,16% vai para o governo

16-Achocolatado=37,84% vai para o governo

17-Margarina 500g=37,18% vai para o governo

domingo, 11 de julho de 2010

CORRUPÇÃO ELEITORAL




Esta começando uma nova eleição, você já sabe em quem votar?

Tem pessoas que vendem o voto, outras fingem que vendem mas não votam em quem o comprou, só pegam o dinheiro, outras
(pela sua falta de estudo, por não conhecerem seus direitos) se deixam influenciar pelos
corruptos, e tem aqueles que votam neles porque vão ser privilegiados. Todos esses contribuem para a corrupção no Brasil.

Quem gastaria milhares e milhões em uma campanha só porque
quer trabalhar pelo povo? Não seria melhor gastar esse dinheiro com
o povo? Politico que compra voto não vai sair no prejuizo, eles vão fazer
com que o dinheiro gasto na campanha se multiplique, e o dinheiro vai se multiplicar
para eles quando roubarem o nosso dinheiro, quando roubarem o dinheiro
da educação, saúde, segurança, lazer, dentre outros.

Nós pagamos uma carga abusiva de impostos, pagamos em média 42% de impostos em geral. Os impostos sobre alimentos são altos, pagamos em média 26,52 com alimentação ( Na Argentina paga-se 17,44%, nos E.U.A. se paga 9,75%, a média mundial de imposto sobre alimentação é de 8%) sendo que com o macarrão pagamos 35% (fonte: site da globo).
Digamos que uma pessoa gaste exatamente 400 R$ com alimentação por mês, em um ano ela vai ter pago 1272,96 R$ de impostos para o governo, em quatro anos vão ser 5091,84 R$, isso só com alimentação, levando em conta que você gaste somente 400R$ com comida, fora as suas roupas, produtos
de limpeza para casa, gasolina, luz, água, dentre vários
e vários outros. Assim sendo, dos 5091,84 que você gastou com impostos em quatro anos, vem um politico e compra o seu voto por 50 R$ (muitas vezes nem isso, por 25 R$ se compra voto), então dos 5091,84 R$ o corrupto vai e tira 50 R$ e compra seu voto, ele na verdade vai pegar seus 50R$ e vai te devolver, porque ele não vai tirar dinheiro do próprio bolso para comprar seu voto,
e dos 5041,84 R$ restantes (5091,84 R$ - 50 R$ do seu voto comprado = 5041,84) ele vai tirar uma boa parte para si e vai investir o mínimo em educação, saúde, segurança, lazer e etc. Pela lógica você mesmo se comprou, pois os 50 R$ que ele usou para comprar o seu voto eram seus (e eram para melhorar sua vida),
e alem de te comprar com o seu próprio dinheiro ele também pegou uma grande parte do seu dinheiro para si, ou seja, você se comprou e ainda deu dinheiro para um corrupto, em outras palavras você foi um trouxa.

Quem vende voto ou vota em alguem sabendo que é corrupto e que vai continuar a ser, se torna corrupto junto com ele.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Albert Einstein sobre a questão do mal



Video retirado do blog do pastor Robson Rosa

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Ordem e Progresso!




Ordem e Progresso, isso é o que está escrito na bandeira do Brasil, e que da a entender que essas são as bases dos princípios brasileiros. Mas quando eu olho para o Brasil atual eu vejo "desordem" (preguiça, CORRUPÇÃO e desatenção) e um progresso lento, muito lento, pois o Brasil tem condições de crescer muito mais do que está. Ta certo que o país tem que ter uma estrutura adequada para crescer, mas se o Brasil não tem estrutura suficiente, então porque os políticos não começam a dar a estrutura adequada ao Brasil, porque não se esforçam nisso? Se não tem estrutura adequada então que criem uma, e se já a tem então façam o país crescer, pois isto gerará mais emprego e diminuirá a pobreza. Que parem de falar tanto em bolsa família, pois isto é uma medida tomada para diminuir as necessidades dos pobres e não uma medida para diminuir a pobreza, não basta apenas dar o peixe, tem que ensinar a pescar direito.


As pessoas de mais idade devem lembrar que antigamente um engenheiro civil tinha várias propostas de emprego ao se formar, e hoje não tem tanto emprego assim, lógico, ainda tem vários engenheiros empregados, mas não é como antes que um engenheiro tinha 3, 4 propostas de emprego antes mesmo de se formar, e porque isso? Antigamente, na época de Juscelino Kubitschek, por exemplo, o país estava crescendo muito e o crescimento gerava mais emprego e com mais empregos se tem menos miséria. Mas os crescimentos anteriores do Brasil foram muito desordenados, as cidades não tinham como acolher todas as pessoas que vinham do campo, e isso acabou por resultar nas criações das favelas, o que além de poluir o visual da cidade e a deixar mais feia, também contribuiu com aumentou da criminalidade, sem falar de saneamento básico e outras coisas que as pessoas que ali moram não tem. Isso é um dos motivos para que eu discorde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pois seria melhor para os pobres, como também para a classe média e a classe A, se o Lula ao invés de focar e falar tanto no bolsa família focasse mais na estrutura do país e depois no seu crescimento e também na redução dos impostos (o que geraria mais crescimento, como eu descrevi na postagem logo abaixo: Impostos brasileiros: Abusivos e com pouco retorno), isso sim diminuiria a pobreza.


Quando eu falo em estrutura do país eu me refiro também a estrutura educacional (a qual eu também já escrevi um artigo que está abaixo deste com o nome de: A Educação Brasileira Pede Mudanças), pois não adianta nada o país crescer e criar vários empregos se no Brasil não tiver mão de obra qualificada para ocupar essas vagas. Pois se o nosso país crescer e gerar vários empregos no quadro atual não vão ser os brasileiros que vão ocupar esses empregos, vão ser os estrangeiros, pois aqui no Brasil tem poucas pessoas qualificadas para certas funções, pois nós não temos vagas o suficiente nas universidades federais e estaduais do país, e as poucas vagas os pobres de escolas públicas tem que disputar com pessoas de escolas particulares, o que dificulta ainda mais a entrada dos menos favorecidos na faculdade, e muitos não têm condições nem uma de pagar nem mesmo o Fies (Programa de Financiamento Estudantil). Nem cursos técnicos nós temos o suficiente para profissionalizarmos o povo brasileiro, o que é uma vergonha, pois 25% dos estudantes da nossa vizinha argentina tem um curso técnico, na Espanha são 30% e 50% na Alemanha, enquanto aqui no Brasil são somente 10%. O Brasil tem que criar uma boa estrutura crescer e profissionalizar o seu povo rápidamente, alguns podem dizer que é impossível fazer tudo isso rápidamente, mas também disseram que era impossível JK fazer o Brasil crescer 50 anos em 5, mas no entanto no governo dele o Brasil cresceu 50 anos em 5 assim como ele havia dito que faria. O que nos falta na verdade são políticos que cumprem o que prometem assim como JK fez. Falta aqui no Brasil homens que não são covardes, que assumem uma posição e arcam com as conseqüências, faltam homens que tenham Deus em suas vidas. Muitos homens assim como políticos não assumem uma posição, ficam em cima do muro, parece que não têm ideais, nem honra e compromisso, trocam de lado assim como o vento vem e vai, “trocam de opinião” como a poeira que o vento leva para onde ele quiser, ou será que apenas não têm coragem de assumir seus ideais e/ou responsabilidades e se preciso for tomar uma posição contraria a do seu partido e companheiros, e por essa falta de coragem trocam de lado do “nada”, e ao invés de seguirem o que é correto seguem o que as outras pessoas estão seguindo, pois tem políticos que antes eram honestos, mas depois que se elegeram ao invés de trazer os seus companheiros parlamentares para o bom caminho são seus companheiros que os levam para a corrupção, ao invés de curarem se deixam contaminar, o que eu sei é que pessoas assim não têm postura de homem, são fracos.


Pensemos bem em quem votaremos nessa eleição presidencial. Pensemos se ficaremos na mesma ou se mudaremos.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

IMPÓSTOS BRASILEIROS: ABUSIVOS E COM POUCO RETORNO


Até quando o Governo vai continuar cobrando impostos abusivos aqui no Brasil? Nós somos um país que tem uma das maiores cargas tributárias do mundo. O Japão tem uma carga tributária em média 50% menor que a do Brasil, e ele é a segunda maior econômia do mundo, os E.U.A que é o país mais consumista, e o que tem a maior economia do mundo, tem uma carga tributária menor que a nossa também. Os estrangeiros quando descobrem o valor da nossa carga até se assustam.

Países como Alemanha tem uma carga tributária parecida com a do Brasil, mas vocês acham que o Brasil é igual à Alemanha? A saúde, educação e segurança dos brasileiros são iguais as dos alemães? A resposta é não. Na Alemanha existe uma distribuição de renda muito, mas muito melhor que a brasileira (que por assim dizer, não tem distribuição de renda nenhuma), a educação alemã é boa, mas a Alemanha tem uma coisa em comum com o Brasil, ambos os países são ricos, tanto que o Brasil é visto como uma potência no exterior. Mas porque um país como o Brasil, um país rico e poderoso, e que a cada dia fica mais rico e poderoso, por que um país como o nosso tem um povo tão pobre, porque o Brasil está roubando o dinheiro do seu povo? Porque não reduzem os impostos? Eu vejo uma explicação para as duas perguntas; aumentam os impostos ao invés de diminuir para fazer panetones, roubam para colocar o dinheiro numa meia ou cueca, ou para quem prefere outro termo, caixa dois serve? Um estudo elaborado por Maria Helena Zockun, pesquisadora da Fipe, mostra que, em 1996, famílias que ganhavam até dois salários mínimos gastavam 28% da renda com impostos. Em 2004, 49% da renda foi para o Fisco. As famílias com renda superior a 30 mínimos gastavam 18% da renda com impostos em 96. Em 2004, gastaram 26%.
"Como os mais pobres gastam mais parte da renda com consumo, ficam vulneráveis", diz Maria Helena. Mas não são só os pobres que sofrem com os impostos altos não, a classe média também, alias, é a classe média quem sustenta o Governo, é ela quem enche mais os cofres públicos (e para que? Para fazer panetone?), nós trabalhamos 146 dias do ano, ou seja 4 meses e 26 dias, tudo isso para pagar imposto, e o que ganhamos em troca? Insegurança, falta de educação e falta de saúde, é isso que vejo que ganhamos, lógico, tem políticos que trabalham, apresentam bons projetos, mas esses projetos não são aprovados. Tem um projeto apresentado para reformar a carga tributária desde a década de 90, que até agora não foi votado, e tem outro mais ressente, mas também não foi votado ainda. Mudanças já, chega de tantos impostos, muito menos impostos que não tem retorno, façamos reformas na carga tributária já, mas não qualquer reforma, e sim uma reforma que diminua os impostos e faça o pais crescer.

Nós pagamos 68% de tributos em um saco de açúcar, 65% no de cimento, e 61% no litro da gasolina, chega, o país não vai parar de desenvolver se os impostos forem diminuídos, eu vejo muito pelo o contrário, com menos impostos surgirão mais indústrias, e indústrias já existentes crescerão mais, e isso gerará mais emprego, e o povo vai ter mais poder aquisitivo, o que os levará a comprar mais (comprando mais, as indústrias crescerão mais e surgirão nosvas indústrias...), e tendo mais compras e mais emprego, além do povo ficar mais feliz, o país vai ganhar mais impostos, e crescerá mais. Portanto, lutemos para diminuir os impostos já, pois assim teremos uma vida melhor, e não nos esqueçamos de cobrar os impostos que pagamos para que retornem para nós através de investimentos, principalmente em saúde, segurança e educação, e depois destes que invistam em laser também.

domingo, 24 de janeiro de 2010

A EDUCAÇÃO BRASILEIRA PEDE MUDANÇAS



Existem quatro pontos essenciais que precisam ser mudados urgentemente se quisermos ter um ensino de qualidade na rede pública de educação (pelo menos dois desses pontos precisam ser mudados na rede privada de educação também). Esses quatro pontos principais são; o investimento que o Governo da, a maneira de contratar professores (tem que ser excluídos os professores ruins e sem didática), a falta de atenção e vontade de aprender dos alunos, e a falta do acompanhamento dos pais na vida escolar dos filhos. Todos esses pontos serão explicados nas outras postagens logo abaixo pela ordem:

O Governo Não Educa Como Deveria!

O Governo não está investindo o necessário na educação, pois como diz o ditado popular, em terra de cego quem tem um olho é rei, por que então os políticos investiriam em educação? Para curar os olhos dos cegos? Temos até trineto de barão no Governo, e com certeza pessoas assim tiveram uma ótima educação, temos também alguns que tiveram uma educação não tão boa, como o presidente Lula, mas os filhos destes homens que conseguiram ter certo poder aquisitivo com certeza tiveram uma boa educação. Acaso eles irão querer perder a vantagem que a boa educação lhes dá, e que dará aos seus filhos? Eu creio que não.
O Governo não está querendo saber se o aluno aprendeu ou não, eles querem que os alunos passem de ano, formem e peguem seus diplomas, pois assim o Governo pode dizer que está “acabando com o analfabetismo no Brasil” (mas estão criando analfabetos funcionais), não importando se aprenderam de verdade, afinal de contas, o que “importa mesmo são os números de alfabetizados” que consta no relatório do Governo. Uma demonstração dessa falta de vergonha é a escola ciclada (os próprios professores a criticam), que foi implantada no ensino fundamental da re pública de educação de Mato Grosso, pois na escola ciclada o aluno só reprova em determinadas séries, como 5ª e 8ª série, não podendo reprovar na maiorias das séries, pois desse jeito fica mais difícil ter alunos repetentes, e mais fácil ter alunos formados, mesmo que sem o conhecimento devido.
Outro ponto da política educacional é a falta de infra-instrutora para professores e alunos (tem lugares que não tem nem livros, nem merenda para todos os alunos, quem dirá equipamentos como retro-projetores [uma imagem vale mais que mil palavras, um retro-projetor é essencial, todas as escolas particulares tem], além do mais, o visual das escolas públicas parece mais com um presídio), a falta de treinamento para os professores (lembrando que se de cem professores um não entendeu o treinamento, o Governo deve pegar esse um e explicar até que ele entenda, afinal de contas ele dará aula para alguém, e para que esse alguém não seja prejudicado, ele tem que estar preparado), e também a falta de incentivos que os professores tem, principalmente com relação ao salário, alguns professores não têm material suficiente na escola para dar uma boa aula, e aqueles que se preocupam realmente com a qualidade da aula, tiram dinheiro do próprio bolso para comprar tais materiais e, assim poder dar a melhor aula que eles podem (falo isso porque já vi com meus próprios olhos materiais escolares comprados com dinheiro do bolso de professores, e que por sinal ganham muito pouco), e quando entram na sala de aula dão de cara com alunos que não tem vontade de aprender e ainda por cima desrespeitam o professor, tendo até casos de violência, que se intensificam graças a “sensação” de impunidade existente no Brasil (sensação entre aspas porque menor de idade não é punido mesmo). O Governo deveria olhar mais os professores e alunos.

Continua na postagem abaixo:

O Governo Erra ao Contratar Alguns professores


Os professores ruins e a falta de didática (prefiro chamar de arte de ensinar) de outros contribuem para uma péssima educação. Pois a meu ver existem alguns professores ruins que não se preocupam se o aluno está aprendendo ou não, só querem a mixaria do salário no final do mês (para mim o que o Governo paga para os professores é uma mixaria). Já outros até tentam ensinar, mas o ensinamento que esses passam não são de alto nível, pois eles não tem o dom de ser mestre, dom para transmitir conhecimento, e a falta desse dom é visível, pois ensinando a mesma matéria, os alunos aprendem bem mais, e prestam bem mais atenção em um professor com o dom do ensino, e aprendem menos, e não tem a sua atenção chamada inteiramente para as palavras do professor sem o dom do ensino, essa é a chamada aula que dá sono, não porque a matéria da sono, mas porque o ensinamento de tal professor sem o dom de ensinar dá sono. Já pensaram se um técnico colocasse o Giba no lugar do Kaká e vice versa? Os jogos desses times seriam péssimos, com certeza esse técnico seria despedido.
Hora, acaso alguém aqui colocaria um jogador com dom de jogar vôlei para jogar futebol em um campeonato? Lógico que não, quem tem dom para o vôlei joga vôlei, quem tem dom para o futebol joga futebol. Porque então o Governo coloca professores que não tem o dom de ensinar para ensinar? Vai vê é porque estão muito ocupados colocando e tirando dinheiro nas meias e cuecas.

Continua na postagem abaixo:

A Falta de Atenção e De Vontade de Aprender Dos Alunos

A falta de interesse dos alunos é outro ponto, pois em uma sociedade capitalista como a nossa, vários alunos se perguntam, eu estudar física para saber as fórmulas da matéria de óptica, estudar matemática para saber resolver uma matriz, isso tudo vai me deixar rico? O que muda na minha vida se eu aprender isso? Lógico, algumas matérias a maioria das pessoas nunca usarão na vida, a vida delas não irá pedir pleno conhecimento de algumas coisas, mas esse tipo de pensamento acaba prejudicando o aluno, pois sem ter pleno conhecimento das coisas, o aluno acaba julgando matérias importantes como se fossem uma dessas matérias que ele nunca vai usar, e por essas e outras ele não aprende como deveria, esse tipo de pensamento é perigoso, pois como eu disse, há coisas desnecessárias para a nossa vida nesta terra, mas temos que tomar cuidado para não confundirmos coisas necessárias com desnecessárias.
Também tem aqueles alunos que não querem aprender mesmo, e faltam várias aulas (o que leva a isso pode ser algum problema familiar, ou outro tipo de problema, ou vagabundisse mesmo.), e outros que acabam se envolvendo demais com o futebol e outros esportes e acabam trocando isso pela sala de aula, fora os que se envolvem com o mundo das drogas, e a sociedade com isso acaba perdendo um cidadão de bem e ganhando um marginal.
A violência de certos alunos também atrapalha a aula, pois alguns alunos brigam entre si na escola e, chegam até a ameaçar os professores dizendo coisas como, se eu não passar de ano ta aqui um presente para senhora professora (o aluno pega e mostra um revolver para a professora), e isso não é invenção, no Jornal Nacional passou uma reportagem em que o professor foi ameaçado pelo aluno desse jeito. Isso se deve a má formação do individuo pela família, e a impunidade que nós temos aqui no Brasil, porque se a família estivesse cumprindo o seu papel de educar os filhos direito, teríamos menos casos como esse, e se a família não resolveu e o individuo se tornou uma ameaça para a sociedade, o Governo deveria intervir e punir tal individuo (cadeia mesmo), doa a quem doer, se a mãe reclamar deveriam falar para ela ter educado o filho melhor, porque certos princípios nós aprendemos dentro da família e não na escola ou outros lugares, e se a família não ensina, então tanto a criança como adolescente e adulto não respeitarão tais princípios (como diz o velho ditado, toda a regra tem exceção), e isso também interfere na educação do país, pois se a criança ou adolescente entra para o tráfico e vira um criminoso, vai ser um aluno a menos na escola, e mais um analfabeto na estatística do país. O Governo deveria tomar providências pra ontem sobre isso.

Continua na postagem abaixo:

Relação Entre Pais e Ensino Sem Qualidade

A falta de acompanhamento dos pais na vida escolar dos filhos também ajudam a piorar a educação. Eu não estou falando dos pais não ajudarem os filhos na lição de casa(pois sou contra a lição de casa, porque lugar de criança e adolescente aprender matérias escolares é perto do professor, para que possam tirar suas duvidas na hora, não esquecendo assim de nem uma pergunta que queiram fazer, porque de um dia para o outro você pode deixar passar algumas perguntas, e também porque muitos pais são analfabetos ou semi-analfabetos, e não vão conseguir ensinar em casa o que o aluno deveria aprender na escola, e mesmo os alfabetizados não poderão tirar todas as dúvidas dos filhos, pois não tem domínio de todas as matérias escolares e, mesmo se tivessem domínio de todas as matérias, também teriam que ter didática para que o filho tenha uma boa aprendizagem, pois não basta saber só para si, tem que saber ensinar também, e nem todo mundo sabe e/ou tem paciência para ensinar, saber ensinar é qualidade de um bom professor), mas o acompanhamento que eu falo que os pais devem ter na vida escolar dos filhos é; acompanhá-los diariamente na escola para saber se eles estão prestando atenção na aula, fazendo as tarefas que o professor passa na sala de aula, respeitando o professor, e caso os filhos não estejam corretos escolarmente, os pais devem tomar uma atitude com relação a isso, afinal de contas, o comportamento dos filhos e os seus princípios são obrigação dos pais ensinar, da família, e não dos professores, até porque os professores não tem tal autoridade sobre o aluno para ensinar-lhes os valores de um ser humano, quem tem autoridade suficiente para isso, e tem o respeito da criança e adolescente o suficiente para ser obedecido (pelo menos deveria ter) são os pais.

Continua na postagem abaixo:

Conclusão

Esses são os principais pontos que eu vejo para uma péssima educação pública no Brasil, pontos que precisam ser mudados urgentemente, principalmente os com relação aos professores ruins e professores sem o dom do ensino (didática), e com relação a política educacional do país, a primeira medida a ser tomada é a forma de contratação dos professores, não deveria apenas ter uma prova e, aquele que sabe mais a matéria e responder mais perguntas certas passa no concurso e assume o cargo de professor, deveria sim testar o conhecimento do professor, mas somente o conhecimento da matéria que ele pretende dar aula (e óbvio que o português do professor também deve ser testado, pois ele não pode escrever errado para o aluno, mas ele não precisa saber todas as regras do português, só precisa saber escrever certo, a não ser que seja professor de português), e deve se testar também a didática do professor, ou como eu prefiro chamar, o dom de ensinar, para que não tenha mais professores que dão sono para os alunos ao invés de conhecimento. E lógico que o Governo tem que aumentar urgentemente o salário dos professores também, pois estes fazem um dos trabalhos que o homem mais precisa, o trabalho de transmitir conhecimento, para que esse homem ensinado possa ser um bom empregado, um empresário de sucesso, um bom político (que não seja corrupto por favor), e até o presidente da república, por isso vamos valorizar melhor os professores, temos que dar um salário digno a eles, pois a infração aumenta, os preços vão lá pra cima, o salário mínimo aumenta, só o salário dos professores que não. Um professor de escola particular ganha em média 2.500 por mês, que os professores públicos ganhem pelo menos o mesmo salário, e se a infração subir, suba o salário também.
Mudemos a educação de nosso país, cobremos do Governo medidas urgentes, pois nós temos o direito de cobrar graças a Deus. No Brasil não tem que ser mudado só o ensino público, mas o privado também. Todo mundo sabe que as escolas particulares do Brasil são melhores que as públicas, mas a maioria talvez não saiba que as escolas particulares daqui (vejam, não estou falando de escolas particulares da classe média, mas sim do top de linha, as escolas particulares dos ricos, milionários e poderosos) se comparadas com escolas particulares da Europa, perdem em aprendizagem dos alunos, no exterior os alunos aprendem mais. Cobremos mudanças na educação de nosso país, não só na educação, mas também com relação à saúde (pois a classe média tem que pagar imposto da saúde para o governo, e pagar planos de saúdes particulares para poderem ter direito a uma saúde descente), segurança e corrupção. Mudanças já, e pra melhor.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Deus é amor e também é justo e juiz!

O colunista do jornal O Globo, Ricardo Noblat, disse em seu Blog (http://oglobo.globo.com/pais/noblat/) que o evangélico Pat Robertson tem uma explicação para o que acontece no Haiti. Segundo o colunista, Robertson disse: Um dos países mais miseráveis do mundo, com uma história ininterrupta de privações, violência e instabilidade política, o Haiti estaria pagando por um pacto que fez com o Diabo em 1804, quando pediu sua ajuda para expulsar os colonizadores franceses e tornar-se uma república.

Desde então, os haitianos viveriam sob uma maldição. O terremoto, segundo Pat Robertson, é apenas o castigo mais recente. Mas o religioso pediu a seus fiéis que rezassem pelos haitianos. E, presumivelmente, pedissem a Deus que esquecesse velhos ressentimentos e lhes desse uma folga.

E o colunista disse também duas coisas que me chamaram a atenção:

Se o Diabo ajudou mesmo os haitianos contra os franceses foi por uma causa nobre. O Haiti foi o primeiro país do mundo a abolir a escravidão, dando um exemplo que custou a ser seguido pelos outros.

O Deus vingativo de Pat Robertson certamente não era o Deus de Zilda Arns, que morreu no Haiti trabalhando pela causa da sua vida, a ajuda aos pobres e, principalmente, às crianças. O seu era um Deus solidário. Infelizmente, pouca gente no mundo está disposta a fazer um pacto como o que Zilda Arns fez com este outro Deus. Ela sobreviverá como um exemplo e uma inspiração.

Primeiramente, o diabo não se interessa em fazer nem uma causa nobre, ele mente, engana e mata, e quando “ajuda” alguém é só para que essa pessoa fique longe de Deus, e se possível ele à mata para arrastá-la para o lago de fogo que foi preparado para ele. O diabo não faz caridade, ele quer ver a desgraça na vida das pessoas.

Segunda coisa; não existe um Deus para um, e outro Deus para outro, Deus é um só, e a ele está reservado o direito de vingar. Deus é justo, e não tolera injustiça, e para quem não sabe, o salário do pecado é a morte, e aos pecadores que não forem justificados em Cristo Jesus, só lhes restam o lago de fogo que foi preparado para o diabo e seus anjos.

Em 1ª Samuel, capitulo 15, Deus disse a Saul que gastigaria Amaleque (Amaleque é uma cidade) pelo que fez a Israel, e manda Saul ferir a Amaleque, e destruir tudo o que tiver, não lhes poupando nada, e matando homem e mulher, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos. Deus também destruiu Sodoma e Gomorra. O que me dizem, será que Deus foi injusto fazendo isso? Deus é justo e sempre será, e por ser justo Ele pune a injustiça. Qual homem nesse mundo não é pecador? Nem um! Se Deus não nos der a sua graça, e nós não nos arrependermos dos nossos pecados, então o que nos resta é o lago de fogo, o que vai ser pior do que o que aconteceu à Sodoma e Gomorra. Mas Deus é amor, e ele da a sua graça para os eleitos, e nós pela sua graça nos arrependemos dos nossos pecados e, viveremos eternamente com Deus.

Espero que o colunista Ricardo Noblat tome conhecimento de verdade do que está escrevendo, se arrependa, não só do que escreveu, mas também de todos os seus pecados e, viva eternamente com Deus. Caso contrário, o juízo de Deus chegará a ele, e ele não sendo justificado em Cristo Jesus, será condenado pelos seus próprios pecados.

Só para que alguns não saiam dizendo que se Deus é amor, por que então ele vai mandar várias pessoas para o lago de fogo? Simples, Deus é amor, mas também é justo, e sendo justo, mesmo não se alegrando com os homens indo para o lago de fogo, ele vai mandar vários para lá, mas os que irão para lá, irão por causa de seus pecados, afinal de contas, um pecado só já basta para você ir para o lago de fogo, e quantos pecados os homens cometem em um dia só? Lembrando que todos podemos pecar por ação, omissão e, até por pensamentos. Temos que dar graças à Deus por mandar Cristo para pagar pelos nossos pecados, se não nós estaríamos condenados.

Em nome de Jesus te dou graças Senhor Deus.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Censura: Mosnstro ou Anjo?







Hoje eu vi na TV Globo uma propaganda falando sobre o monstro da censura, mas será que a censura é mesmo um monstro?

Dizem que tudo em excesso faz mal, talvez nem tudo, pois toda a regra tem exceção, mas eu acredito que as maiorias das coisas neste mundo fazem mal em excesso, e para mim uma delas é a censura. Hora, se a censura é muito repressora, impede de mostrar os pensamentos das pessoas (pensamentos que não levam ao mal), e luta para calar o povo, e para proteger os poderosos ou quem quer que sejam, mesmo que estes estejam errados, essa é uma censura má. Mas por outro lado, a censura pode ser boa. Programas de TV como C.S.I. podem até ser legais, mas ajudam os bandidos a deixar menos evidencias ou nem uma evidencia na cena do crime, e isso dificulta o trabalho da polícia, e por conseqüência teremos menos bandidos nas cadeias e mais bandidos nas ruas. Filmes que exaltam os bandidos, que colocam eles como “heróis”, que mostram homens bandidos se relacionando com várias mulheres bonitas, com as “misses universos” dando mole para eles, cheios de dinheiro e pessoas aos seus redores os admirando (sabendo ou não que eles são bandidos), mulheres bandidas, fortes e sedutoras, que tem vários homens aos seus pés, enfim, pessoas que tem “poder em suas mãos”. Hora, todos sabem que os homens (pelo menos a maioria) querem ter relações sexuais com uma mulher bonita (e vários querem ter com várias mulheres bonitas), e várias mulheres querem ser inteligentes, sedutoras, e todos também sabem que os seres humanos querem ser respeitados, admirados, ricos, poderosos e felizes (creio que todos queiram pelo menos duas dessas coisas, felicidade e respeito, e que a maioria queira tudo isso), quem não quer essas coisas? O que alguns filmes e seriados mostram é, que se você for bandido você vai conseguir todas essas coisas de maneira rápida e fácil, e não de maneira demorada, difícil, ao custo de muito sofrimento, ou seja, com muito trabalho, como acontece na realidade. Uma coisa que me deixa intrigado é que, alguns filmes conseguem até passar uma imagem de “bonzinho” para o bandido, sem falar nos adultérios, e em como desmanchar um casamento que vários programas de TV promovem. Hora, se homens feitos podem até ser susceptíveis a esse tipo de coisa (mas quem está com Deus não se influencia com isso), quem dirá uma criança ou adolescente que ainda precisa de conselhos de terceiros para formar o seu caráter (normalmente os pais dão esses conselhos, mas a TV também dá), e a idéia que recebem de alguns programas de TV é a de que ser bandido e adulterar é muito “bom”, com esses conselhos, o que essas crianças e adolescentes serão quando terminarem seus crescimentos e formarem de uma fez por todas o caráter? Será que vão ser homens de bem, ou só mais alguns bandidos? Só lembrando a vocês que bandido não é só ladrão de banco ou assaltante de rua, para mim sonegadores de impostos, políticos corruptos (corrupto é um termo usado para aliviar o significado da palavra ladrão), estelionatários, ou qualquer um que desrespeitam as leis dos homens ( excluindo as leis dos homens que contrariam as leis de Deus), todos estes são bandidos!

A Bíblia diz que se ensinarmos a criança a andar no caminho do Senhor, ela até quando for velha não se desviará dele (lógico que não deve estar escrito exatamente assim na Bíblia, mas é alguma coisa assim que a Bíblia diz), então criemos nossos filhos nesse caminho, assim melhoraremos não só a vida deles, mas também a sociedade.

Resumindo; censura em excesso faz mal, mas a falta de censura também faz, tem que haver um equilíbrio.

Fora a censura que reprime o povo e protege mal feitores, mas digam sim a censura que nos ajuda a viver sem violência, inimizades e sem casamentos destruídos. Nós temos que aprender a dosar as coisas, pois também tem filmes que falam
de bandidos, mas mostram que eles são maus e que a vida deles sempre
acaba mal, tem um equilibrio muito delicado do que se pode
mostrar e do que não se pode, O filme Velozes e Furiosos por exemplo, eu assisti ele, curti muito, mas esse é um filme que motiva a nossa juventude a fazer rachas na rua, e esses rachas podem ocasionar um acidente e deixar uma pessoa que não tem nada a ver com isso
paraplégica . Pensemos sobre isso!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Casamento: Amor ou fim de ralacionamento?




Quando uma pessoa pede você em casamento, o que passa

pela sua cabeça na hora? Alguma coisa como, esse é o começo de um lindo convivio? Ou talvez, que pena, eu estava gostando, mas ja vi que infelizmente o nosso relacionamento vai acabar graças ao casamento?


Hoje em dia os casamentos estão durando pouco tempo. Por que isso acontece?

O que falta hoje em dia chamasse amor e respeito, amor e respeito a si e ao próximo. Hora, sem amor como pode haver respeito? E sem respeito como pode haver amor? E sem essas coisas como pode haver casamento?


Neste século, o culto à beleza e o culto à si mesmo está acabando com as pessoas, e com os casamentos. As pessoas colocam elas mesmas em primeiro lugar, e esquecem do próximo, esquecem de seus posicionamentos de cônjuge. O que eu vejo é uma inversão de valores, homens que não assumem suas posições como “homens”, mulheres que querem ocupar o lugar dos homens ( com a ajuda do movimento feminista isso cresceu). Hora, um time de futebol só alcança a vitória quando cada jogador sabe o seu lugar dentro de campo, e desempenha o seu papel no grupo corretamente, no casamento é a mesma coisa. Como um casamento vai dar certo se os homens e as mulheres não tomam as suas devidas posições? A Bíblia ensina como o marido e a esposa devem se portar. Em Efésios 5.22 até o 33 fala sobre isso, do versículo 22 ao 25 diz:

22 As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor; 23 porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da Igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo. 24 Como, porém, a Igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido. 25 Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a Igreja e a si mesmo se entregou por ela. E no versículo 28 diz:

Assim também os maridos devem amar a sua mulher como ao próprio corpo. Quem ama a esposa a si mesmo se ama. Em Colossenses 3.18 -19 fala; 18 Esposas, sede submissas ao próprio marido, como convém no Senhor. 19 Maridos, amai vossa esposa e não a trateis com amargura.


Os conselhos que eu dou para as pessoas, são estes, não procurem pessoas diferentes de você para casar, e sim pessoas que tem muito a ver com você, afinal de contas, os opostos se atraem, mas os iguais se completam, e o conselho principal é o que está escrito em Mateus 22.37 ao 40:

37 Respondeu-lhe Jesus:

Amarás ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. 38 Este é o grande e primeiro mandamento. 39 O segundo, semelhante a este, é:

Amarás o teu próximo como a ti mesmo. 40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.