segunda-feira, 17 de maio de 2010

Ordem e Progresso!




Ordem e Progresso, isso é o que está escrito na bandeira do Brasil, e que da a entender que essas são as bases dos princípios brasileiros. Mas quando eu olho para o Brasil atual eu vejo "desordem" (preguiça, CORRUPÇÃO e desatenção) e um progresso lento, muito lento, pois o Brasil tem condições de crescer muito mais do que está. Ta certo que o país tem que ter uma estrutura adequada para crescer, mas se o Brasil não tem estrutura suficiente, então porque os políticos não começam a dar a estrutura adequada ao Brasil, porque não se esforçam nisso? Se não tem estrutura adequada então que criem uma, e se já a tem então façam o país crescer, pois isto gerará mais emprego e diminuirá a pobreza. Que parem de falar tanto em bolsa família, pois isto é uma medida tomada para diminuir as necessidades dos pobres e não uma medida para diminuir a pobreza, não basta apenas dar o peixe, tem que ensinar a pescar direito.


As pessoas de mais idade devem lembrar que antigamente um engenheiro civil tinha várias propostas de emprego ao se formar, e hoje não tem tanto emprego assim, lógico, ainda tem vários engenheiros empregados, mas não é como antes que um engenheiro tinha 3, 4 propostas de emprego antes mesmo de se formar, e porque isso? Antigamente, na época de Juscelino Kubitschek, por exemplo, o país estava crescendo muito e o crescimento gerava mais emprego e com mais empregos se tem menos miséria. Mas os crescimentos anteriores do Brasil foram muito desordenados, as cidades não tinham como acolher todas as pessoas que vinham do campo, e isso acabou por resultar nas criações das favelas, o que além de poluir o visual da cidade e a deixar mais feia, também contribuiu com aumentou da criminalidade, sem falar de saneamento básico e outras coisas que as pessoas que ali moram não tem. Isso é um dos motivos para que eu discorde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pois seria melhor para os pobres, como também para a classe média e a classe A, se o Lula ao invés de focar e falar tanto no bolsa família focasse mais na estrutura do país e depois no seu crescimento e também na redução dos impostos (o que geraria mais crescimento, como eu descrevi na postagem logo abaixo: Impostos brasileiros: Abusivos e com pouco retorno), isso sim diminuiria a pobreza.


Quando eu falo em estrutura do país eu me refiro também a estrutura educacional (a qual eu também já escrevi um artigo que está abaixo deste com o nome de: A Educação Brasileira Pede Mudanças), pois não adianta nada o país crescer e criar vários empregos se no Brasil não tiver mão de obra qualificada para ocupar essas vagas. Pois se o nosso país crescer e gerar vários empregos no quadro atual não vão ser os brasileiros que vão ocupar esses empregos, vão ser os estrangeiros, pois aqui no Brasil tem poucas pessoas qualificadas para certas funções, pois nós não temos vagas o suficiente nas universidades federais e estaduais do país, e as poucas vagas os pobres de escolas públicas tem que disputar com pessoas de escolas particulares, o que dificulta ainda mais a entrada dos menos favorecidos na faculdade, e muitos não têm condições nem uma de pagar nem mesmo o Fies (Programa de Financiamento Estudantil). Nem cursos técnicos nós temos o suficiente para profissionalizarmos o povo brasileiro, o que é uma vergonha, pois 25% dos estudantes da nossa vizinha argentina tem um curso técnico, na Espanha são 30% e 50% na Alemanha, enquanto aqui no Brasil são somente 10%. O Brasil tem que criar uma boa estrutura crescer e profissionalizar o seu povo rápidamente, alguns podem dizer que é impossível fazer tudo isso rápidamente, mas também disseram que era impossível JK fazer o Brasil crescer 50 anos em 5, mas no entanto no governo dele o Brasil cresceu 50 anos em 5 assim como ele havia dito que faria. O que nos falta na verdade são políticos que cumprem o que prometem assim como JK fez. Falta aqui no Brasil homens que não são covardes, que assumem uma posição e arcam com as conseqüências, faltam homens que tenham Deus em suas vidas. Muitos homens assim como políticos não assumem uma posição, ficam em cima do muro, parece que não têm ideais, nem honra e compromisso, trocam de lado assim como o vento vem e vai, “trocam de opinião” como a poeira que o vento leva para onde ele quiser, ou será que apenas não têm coragem de assumir seus ideais e/ou responsabilidades e se preciso for tomar uma posição contraria a do seu partido e companheiros, e por essa falta de coragem trocam de lado do “nada”, e ao invés de seguirem o que é correto seguem o que as outras pessoas estão seguindo, pois tem políticos que antes eram honestos, mas depois que se elegeram ao invés de trazer os seus companheiros parlamentares para o bom caminho são seus companheiros que os levam para a corrupção, ao invés de curarem se deixam contaminar, o que eu sei é que pessoas assim não têm postura de homem, são fracos.


Pensemos bem em quem votaremos nessa eleição presidencial. Pensemos se ficaremos na mesma ou se mudaremos.

5 comentários:

  1. Realmente faltam homens (politicos) honrados no tempo de hoje. Mas a culpa de certos politicos estarem roubando o nosso dinheiro ao inves de estarem melhorando nossas vidas é do próprio povo, pois é o povo quem elege e reelege esses politicos, o povo é quem coloca no poder os fichas sujas.
    Um exemplo é o deputado Riva - ele está cheio de processos, sua mulher foi presa, mas possivelmente ele vencera a proxima eleição, e se ele vencer o povo não poderá reclamar, porque o próprio povo é quem tera colocado ele lá.

    ResponderExcluir
  2. É meu caro, essa é a realidade deste país de M* .Tenho vergonha desses políticos corruptos. Mas a culpa nem é deles, a culpa são dos ignorantes eleitores que os elegem. Um vergonha ! Espero que na eleição desse ano, as coisas mudem e o zé povinho deixem de tracar seu voto pelo Bolsa Família, um saco de feijão, uma dentadura e essas coisas supérfluas .

    Prá mim, Brasil tem outro nome"VERGONHA" E EU não tenho nenhum orgulho de ser brasileira, muito pelo contrário ...

    Adorei o post, tô te seguindo tbm.Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho que admitir que certos momentos sinto muita vergonha de ser brasileiro tbm, mas fazer o que, eu nasci brasileiro e não posso mudar isso, o que eu posso fazer é trabalhar para tentar fazer o país crescer, o que só será possível com a graça de Deus.

    Ma em fim, concordo quando você diz que a culpa dos corruptos estarem no poder são dos eleitores ignorantes, daqueles que por cinquentinha, às vezes nem isso, 30 R$, e por esses valores mínimos eles votam nos corruptos, e quem vota em corrupto se torna corrupto também, e pior que se tornam corruptos junto com certos políticos em troca de uma mixaria, ou em algumas vezes sem ganhar nada mesmo, só por acreditar nesse político (acredite que tem gente que acredita em certos políticos por incrível que pareça), se tornam corruptos também porque se eles não tivessem votado em tal político ele não roubaria, pois não seria eleito, a palavra certa para quem vota em corrupto é cúmplice idiota, este nome porque como eu disse, colocam o corrupto no poder e não ganham nada ou ganham só uma mixaria, e perdem em saúde, educação, segurança, lazer e etc.
    Só não podemos esquecer que nós que temos certo grau de estudo também somos responsáveis pela re-eleição dos corruptos, isto porque vendo que nós enxergamos direito, então temos a obrigação de guiar os cegos (ignorantes). Trabalho difícil, mas se não o fizermos os corruptos o fará, e serão re-eleitos. Acredite, a ignorância do povo é muito maior do que você imagina, falo isso porque eu participei de uma campanha política, e tive que ir no "subúrbio do subúrbio da cidade", e lá encontrei cada pessoa que dava até dó de tanto que era a ignorância, você nem imagina o nível de ignorância daquele povo, ai eu descobri porque os corruptos são eleitos, com pessoas assim votando fica fácil. Eu antes não fazia isso, mas agora eu saio falando para o povo sobre as eleições, e tem cada coisa básica que você vê que muitos nem sabiam, absurdo isso.
    Bom, você acabou me dando uma idéia para uma nova postagem, eu vou escrever sobre certas coisas inclusive sobre a ignorância do povo, e nessa postagem você vai ver escrito melhor o que eu te disse aqui, e vai ver também coisas que eu não disse, pois estou guardando pra nova postagem.


    Curti o teu comentário, da para se notar que você é inteligente.

    ResponderExcluir
  4. tmb acho isso
    so que na questao de votar fica dificil
    escolher merda ou bosta?
    nao da ne
    como falou faltam pessoas preparadas e se ganancia para ajudar esse pais

    ResponderExcluir
  5. Quanto a escolha dos nossos
    representantes, caso não
    achemos que nem um está capacitado
    para o cargo, a única coisa a se fazer
    é votar nulo (não em branco, porque em branco pode contribuir para que algum candidato que vc não votou ganhe, nulo não contribui, atrapalha eles de se elegerem), porque se os votos anulados chegarem a um número x, então vai ter
    que realizar outra eleição e com novos candidatos,
    e isso até que os que votam nulo encontrarem
    alguém digno de ser eleito.
    Então se não queremos nem um dos atuais candidatos anulemos os votos,
    E não esqueçamos de abrir os olhos dos cegos (analfabetos e semi-analfabetos),
    Embora seja difícil fazer isso, se não o fizermos os políticos se aproveitarão deles
    E conseguirá seus votos, então não nos esqueçamos dos cegos, porque eles
    Contribuem e muito para a eleição dos corruptos.Se o governo não cuida deles, cuidemos nós para podermos mudar o governo.

    ResponderExcluir