segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Casamento: Amor ou fim de ralacionamento?




Quando uma pessoa pede você em casamento, o que passa

pela sua cabeça na hora? Alguma coisa como, esse é o começo de um lindo convivio? Ou talvez, que pena, eu estava gostando, mas ja vi que infelizmente o nosso relacionamento vai acabar graças ao casamento?


Hoje em dia os casamentos estão durando pouco tempo. Por que isso acontece?

O que falta hoje em dia chamasse amor e respeito, amor e respeito a si e ao próximo. Hora, sem amor como pode haver respeito? E sem respeito como pode haver amor? E sem essas coisas como pode haver casamento?


Neste século, o culto à beleza e o culto à si mesmo está acabando com as pessoas, e com os casamentos. As pessoas colocam elas mesmas em primeiro lugar, e esquecem do próximo, esquecem de seus posicionamentos de cônjuge. O que eu vejo é uma inversão de valores, homens que não assumem suas posições como “homens”, mulheres que querem ocupar o lugar dos homens ( com a ajuda do movimento feminista isso cresceu). Hora, um time de futebol só alcança a vitória quando cada jogador sabe o seu lugar dentro de campo, e desempenha o seu papel no grupo corretamente, no casamento é a mesma coisa. Como um casamento vai dar certo se os homens e as mulheres não tomam as suas devidas posições? A Bíblia ensina como o marido e a esposa devem se portar. Em Efésios 5.22 até o 33 fala sobre isso, do versículo 22 ao 25 diz:

22 As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor; 23 porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da Igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo. 24 Como, porém, a Igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido. 25 Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a Igreja e a si mesmo se entregou por ela. E no versículo 28 diz:

Assim também os maridos devem amar a sua mulher como ao próprio corpo. Quem ama a esposa a si mesmo se ama. Em Colossenses 3.18 -19 fala; 18 Esposas, sede submissas ao próprio marido, como convém no Senhor. 19 Maridos, amai vossa esposa e não a trateis com amargura.


Os conselhos que eu dou para as pessoas, são estes, não procurem pessoas diferentes de você para casar, e sim pessoas que tem muito a ver com você, afinal de contas, os opostos se atraem, mas os iguais se completam, e o conselho principal é o que está escrito em Mateus 22.37 ao 40:

37 Respondeu-lhe Jesus:

Amarás ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. 38 Este é o grande e primeiro mandamento. 39 O segundo, semelhante a este, é:

Amarás o teu próximo como a ti mesmo. 40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário