domingo, 10 de outubro de 2010

Dilma, Será Que Essa Mulher Tem Opinião Própria?



Não vou escrever agora em ser a favor ou contra o aborto. Mas pensem bem, a candidata a presidência, Dilma Rousseff, disse quando era ministra da Casa Civil, em outubro de 2007, que era a favor do abordo. Mas incrivelmente no período da eleição, onde teve um grande movimento contra candidatos a favor do aborto, ela diz ser contra o aborto. Acaso ela não mudou de opinião como o vento muda de lado?


Acaso como o vento ora vai para o leste ora para o oeste, uma pessoa que muda de opinião só por poder ter mais vantagens de um lado que do outro lado é digna de confiança? Eu faço mais uma pergunta aos leitores, a candidata Dilma Rousseff não mudou de lado somente para ganhar mais votos, e não por ser a opinião dela mesma?

Vou expressar a minha opinião sobre isso: para mim a candidata do PT para a presidência da república, Dilma, está mentindo quando diz que é contra o aborto, pois antes ela disse ser a favor, e essa mentira é somente uma tentativa desesperada para enganar as Igrejas e assim conseguir mais votos. E se a Dilma realmente mudou de opinião depois do movimento das Igrejas contra o aborto somente para enganá-las e assim conseguir mais votos, então será que a Dilma também não está enganando o povo brasileiro desde o começo com suas propostas, mentindo para os brasileiros somente para ganhar votos, e depois de eleita assim como vários políticos vai virar as costas para o povo? Quantas raposas políticas mentirosas que prometeram e não cumpriram existem no Brasil? Político fajuto é o que mais tem, e será que Dilma Rousseff não é só mais uma farsa? Ela ja mudou de lado uma vez, e quem muda uma pode muito bem mudar duas vezes, e será que depois de eleita ela não vai mudar outra vez de lado e deixar de cumprir o que prometeu?

Dilma não é o presidente Lula. Quem tem certeza que ela dará continuidade ao governo de Lula? O Lula disse que não sabia que os seus ministros eram corruptos quando estourou o escândalo do mensalão. Façamos uma suposição, será que a Dilma é corrupta e o Lula só a apoia porque também não sabe disso? Se o Lula foi enganado por alguns ministros pode muito bem ser enganado por mais um.

Pensem bem nessa frase: quem muda de lado uma vez, quem mente uma vez, pode muito bem mudar de lado e mentir várias vezes.

Esse video abaixo é na sabatina da Folha de São Paulo, de outubro de 2007, onde
Dilma DIZ SER A FAVOR DO ABORTO:




Esse outro video abaixo é onde a Dilma INCRIVELMENTE MUDA DE OPINIÃO APÓS UM MOVIMENTO DAS IGREJAS CONTRA O ABORTO, E EM 29 DE SETEMBRO DE 2010, MEADOS DO MOVIMENTO DAS IGREJAS, ELA DIZ SER CONTRA O ABORTO. SERÁ QUE ELA NÃO FEZ ISSO SOMENTE PARA GANHAR VOTOS? E SE FEZ SÓ PELOS VOTOS SERÁ QUE ELA TEM ALGUMA CREDIBILIDADE, SERÁ QUE ELA PODE ESTAR MENTINDO PARA AS IGREJAS EM RELAÇÃO AO ABORTO E PARA TODOS OS BRASILEIROS COM RELAÇÃO AS SUAS PROPOSTAS?



Eu fiquei curioso, as pessoas que aplaudiram a Dilma eram seus empregados, o povo ou simplesmente seus puxa sacos? Também fiquei curioso com isso, a Dilma também citou as drogas como um péssimo exemplo, e que eu saiba existem boatos que o PT recebeu dinheiro das FARC? As FARC trafica drogas, e se o PT recebeu mesmo dinheiro das FARC provavelmente esse dinheiro veio do consumo de drogas, e nesse caso não seria hipocrisia a Dilma falar em combate as drogas se o seu partido recebeu dinheiro do tráfico?

Eu queria saber se vocês votariam em alguem que muda de opinião desse jeito?

Expresso de novo a minha opinião aqui: para mim a Dilma mentiu, e está mentindo, e por isso eu não voto nela, antes votar nulo, em branco ou no José Serra.

31 comentários:

  1. Achei o post bem legal. Parabéns pelo blog. Estou seguindo.

    Continue assim que ficará ainda melhor.

    Depois dá uma passada no meu blog

    http://orytchasblog.blogspot.com

    Aguardo retribuição!!!!

    Forte abraço

    ResponderExcluir
  2. Pode ser até que ela tenha, mas parece que foi "jogada" para tentar continuar a presidência PTista... Nos debates, na campanha ela mostra total despreparo, q sá se alcançar e ser presidente do Brasil?

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  3. Eu sou contra o aborto, até mesmo nos casos em que a lei permite. Essa é minha opinião. Mas nem sempre pensei assim, no passado eu era totalmente a favor, não quero entrar em detalhes do porque da mudança, o fato é, eu mudei minha opnião.
    Será que por isso não merecço ser ouvido? A Dilma, no vídeo, diz que é a favor da discriminalização do aborto, ou seja ela é a favor nos casos em que a lei assim permite, é fácil usar as palavras dos outros fora de contexto e assim usar como arma. Muito se foi dito contra ela baseado somente em boatos espalhados na internete, umas dessas coisas dizia a respeito sobre uma frase que ela nunca disse: " Ganho essa eleição mesmo que Jesus não queira". Isso é triste e deprimente, digo isso da pessoa que invetou tal boato, que não respeita nem mesmo o autor de nossa salvação e O usa pra fazer politicagem.
    Sobre as FARCS, como foi citado no texto, nunca passou de boatos, não creio que devamos apoiar nossas convicções em boatos ainda mais no campo da politica que é campo fértil para isso.

    ResponderExcluir
  4. Sarge, não tente mudar o que a Dilma disse. Como você mesmo assumiu, ela disse no video que é a favor da descriminalização do aborto, e como alguem descriminaliza algo que não é crime? Porque se ela estivesse mesmo se referindo aos casos de aborto que a lei permite, então ela não estaria descriminalizando nada (porque não seria crime), se ela esta descriminalizando alguma coisa é porque essa coisa é um crime. Se estou errado então me explique como alguém descriminaliza algo que não é crime, pois se for como você disse, ela está descriminalizando uma coisa que a lei permite, então nem crime é, e se uma coisa não é crime então é impulsivel descriminalizá-la. A palavra descriminalizar significa tornar legal algo que é ilegal.

    Não me tome, e nem aos leitores do meu blog por idiotas, você sabe muito bem o que a Dilma disse no video.

    ResponderExcluir
  5. Vamos por parte. Antes de tudo quero deixar bem claro que o que escreci acima nunca foi pra, como você escreveu, tomar você ou os leitores do seu blog como idiotas, não me lembro de ter usado nenhuma palavra ofensiva que o fizesse achar isso.
    Seguindo, não mudei o que ela disse, somente dei sentido ao que se é ouvido, ai fora de um contexto. Mais uma vez é minha opinião e você é livre pra discordar.
    Mas gostaria sim de saber o que te leva a não votar na Dilma se você excluir as mentiras ditas sobre elas e se basiar no que ela é.
    Não sou Petistas nem partidário de nenhum outro partido, mas não gosto de ver a manipulação que a internete e outras mídias fazem em prol de pouco.

    ResponderExcluir
  6. Sarge,

    1º vou responder duas dúvidas suas em uma única resposta: Como você bem viu e ouviu, a Dilma disse que é a favor da descriminalização do aborto. E você disse que ela é a favor do aborto nos casos em que a lei permite (Sarge disse...A Dilma, no vídeo, diz que é a favor da discriminalização do aborto, ou seja ela é a favor nos casos em que a lei assim permite) . Nisso você errou, cadê o seu erro? Vejamos o que o dicionário Aurelio tem a nos dizer:

    A palavra descriminalização vem do verbo descriminar.

    Significado de descriminar segundo o dicionário Aurelio: 1. Absolver de crime; tirar a culpa de; inocentar. 2. Excluir a criminalidade ou a antijuridicidade de (um fato).

    Descriminalização como já havia te dito é simplesmente tornar uma coisa ilegal em coisa legal, fazer algo que é crime ficar protegido pela lei.

    Sarge disse...ela é a favor nos casos em que a lei assim permite. O que você disse ai é uma coisa impossivel, pois como ela vai descriminalizar uma coisa que nem crime é. Porque como você disse, a lei permite, então não ha o que se descriminalizar, pois a lei já permite. Para se descriminalizar uma coisa a lei tem que considerar essa coisa um crime (lembra do dicionário Aurelio: Descriminar = Excluir a criminalidade, Absolver de crime). Então se a Dilma quer descriminalizar o aborto, ela não vai fazer com que os abortos permitidos por leis sejam legais, porque eles já são legais, mas ela descriminalizando o aborto vai fazer com que os abortos ilegais se tornem legais, vai fazer com que um crime, uma coisa errada, se torne "certo". Isso é descriminalizar

    O que você disse sobre a Dilma defender o aborto já legalizado é incoerente (Sarge disse...ela é a favor nos casos em que a lei assim permite [o aborto]). O que você disse é incoerente, não tem sentido, você distorceu o que ela disse, por isso eu achei que você tomou a mim e aos meus leitores como idiotas, e não foi isso mesmo que você fez dizendo uma coisa sem coerência?

    ResponderExcluir
  7. 2º Porque não votar na Dilma:

    O fato do governo do PT ter tido mais corrupção que o governo Collor (diga-se de passagem, Collor fez parte do governo do PT). Vários ministros e vários PTistas estavam envolvidos em escânda-los, como o do mensalão. O governo do PT foi muito corrupto, e corrupção no governo nada mais é do que roubar, prejudicar o povo.

    Como o video mesmo mostra, e isso não é mentira, pois a prova da verdade é o próprio video, um dos motivos para que eu não vote na Dilma é ela ter dito que é a favor do aborto. Eu também não acho que a Dilma tem expêrincia sufuciente para ser presidente, acho que ela quis dar um passo maior que a perna. E voltando a falar em corrupção, a Erenice Guerra não é amiga de Dilma? Ela foi a sucessora de Dilma na Casa Civil, e foi envolvida em corrupção, outra pessoa do PT que foi envolvida em escandalos. Eu não quero pessoas corruptas no poder, e mesmo se, eu disse que mesmo se a Dilma não for corrupta, ela não vai trabalhar sozinha, e o PT é um partido unido, e quem vai ocupar o poder junto com ela? Não vai ser um desses corruptos também?

    Você não viu o Tarso Genro na campanha dela, apoiando-a? E o Tarso Genro também não estava envolvido em escândalos?. Me diga isso, não estava?

    Eu não voto na Dilma para não dar chance da corrupção do governo PT continuar na ativa.

    ResponderExcluir
  8. "O que você disse é incoerente, não tem sentido, você distorceu o que ela disse, por isso eu achei que você tomou a mim e aos meus leitores como idiotas, e não foi isso mesmo que você fez dizendo uma coisa sem coerência?"

    Eu não distorci o que ela disse, mesmo porque não advogo em favor dela, simplesmente opnião sobre o que achava sobre o discurso dela. E mesmo que eu tenha dito, ao seu ver, incoerênte isso não é o mesmo que dizer que eu o chamei de idiota e continuo afirmando isso nunca aconteceu. O Governo Lula mais corrupto que o governo Collor? Gostaria de saber de que fonte tirou seu parecer, da revista Veja? Quanto a corrupão em si ela não foi inventada pelos Petistas e corrupcção houve e acredito que haverá em todos os governos, ou o Dem partido coligado ao partido do Serra também não esteve envolvido nas corrupção em que você citou? Aliás se olhar esse link http://oglobo.globo.com/pais/mat/2007/10/04/298003467.asp verá uma análise dos partidos que tem os politicos mas "sujos" desde 2000, ficará surpreso!
    Se anseia mesmo por uma limpeza geral na política, perdeu a chance quando o Pv saiu da disputa. Dizer os pontos negativos do Governo atual não é a única forma de fazer critica, se procurar saber de verdade verá que muito foi feito.

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Sarge disse... Eu não distorci o que ela disse

    Ela disse com todas as letras, é só ver o video, que ela é a favor da descriminalização do aborto, e você disse exatamente isso aqui: A Dilma, no vídeo, diz que é a favor da discriminalização do aborto, ou seja ela é a favor nos casos em que a lei assim permite. Você percebeu o que disse? Se não percebeu então tem que ler o dicionário, e se percebeu você não está sendo mentiroso? Deixe eu falar de novo, o reporter perguntou a Dilma sobre o aborto, e ela disse: Olha, eu sou a favor da descriminalização do aborto (está exatamente assim no video). Então você dizer que ela defende o aborto que tá na lei é distorcer o que ela disse, porque estamos no Brasil, e esse país é regido pela lígua portuguesa, e segundo a língua portugesa a Dilma disse que é a favor do aborto que ainda não foi aprovado, o que tem aprovado por lei agora são os de caso de estupro, risco de vida da mãe e tal, os outros casos como simplesmente a mãe resolver matar o filho sem motivo algum são contra a lei, e se ela diz que vai descriminalizar então ela vai fazer o aborto que é crime, que é errado, virar certo, e se isso acontecer, então qualquer mãe que simplesmente quiser matar seu filho no ventre sem motivo algum vai poder faze-lo. Disse e repito, faltou coerência sua, pois como ela vai descriminalizar se não é crime? Só se pode descriminalizar o que é crime. Você atropelou a língua portuguesa.


    2º Eu não votei na Dilma nem no Serra no 1º turno, eu votei na Marina. Eu não voto na Dilma pelos motivos já citados, prefiro votar nulo ou em branco. E quanto ao Serra, eu prefiro alguém que é contra o aborto do que quem é a favor. Se o PSDB é corrupto, o PT também não é? Dos males o menor, eu prefiro um "ruim" que vota contra o aborto do que um ruim que vota a favor do aborto, a favor da morte (diga-se de passagem que o Serra tem um vasto curriculum e várias obras para ser ruim assim né, e a Dilma que eu saiba não tem obra alguma, as obras são do Lula, já as do Serra são dele mesmo).

    ResponderExcluir
  10. Sarge, eu vi o link que você disse que tem os políticos mais sujos desde 2000. Mas será que isso é verdade.

    Lembrando a você que o sit do link que você mandou conta somente os políticos que foram cassados. Mas sabemos que muitos corruptos não são condenados, não são cassados. Sabemos também que são os políticos que julgam os políticos.

    Que eu saiba o PT e seus aliados na maior parte desse período teve maior bancada na camara de deputados do que seus adversários, ou seja, se o PT e seus aliados tem a maioria, então é mais fácil algum adversário ser condenado do que eles mesmo, pois tem a maioria. Mas se levarmos em conta os números reais, contando políticos corruptos que foram caçados ou não, será que o rank fica igual? Eu acho que não.

    ResponderExcluir
  11. Concordo que Lula e Dilma são pessoas diferentes e não se pode acreditar que ele ficará sempre por trás dela durante o governo, crença que está fazendo com que muitos votem nela. Entretanto, acho que não é para tanto e não se deve tirar conclusões precipitadas como percebo que fez e ser tão agressivo com tão pouco embasamento...
    Não vou ficar falando sobre a questão do aborto. Já falaram nos comentários anteriores. Saber interpretar uma frase faria bem... Sem falar do boato em relação a FARCS. Nunca passou de um boato, e conclusões não devem ser tomadas através de boatos.
    Em relação as Igrejas... Bem, elas que são as grandes manipuladoras, não um candidato de algum partido qualquer. Elas simplesmente conseguem influenciar o povo e assim ter poder sobre a política nacional, controlando comportamentos de canditados e decisões políticas, quando, na verdade o estado deveria ser laico. E, na minha opinião, é isso que deveria estar sendo debatido, não as possíveis interpretações para a frase da candidata. Se queremos mudar o país, devemos começar tornando-o realmente um Estado Laico e não tornando-o um Estado onde a voz de certos representantes religiosos está acima da verdade.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  12. Possýn disse... Saber interpretar uma frase faria bem...as possíveis interpretações para a frase da candidata.

    Bem, A Dilma disse exatamente assim no 1º video: Olha, eu sou a favor da descriminalização do aborto (sem tirar nem por foi isso que ela disse).

    Olhem no dicionário e verão o significado de descriminalização. Descriminalização é tornar algo que é crime em algo licito.

    A frase dela só tem uma interpretação, a de que ela quer aprovar o aborto, não tem outra interpretação para essa frase em português, só tem uma interpretação certa. Afinal de contas, o que é descriminalização?

    Bem, quanto ao que você disse sobre as Igrejas, eu vou apenas falar de uma, a Igreja Presbiteriana do Brasil (existem várias Presbiterianas no Brasil, a que eu me refiro tem como nome Presbiteriana do Brasil). Essa Igreja não fica falando para votar em candidato X ou Y, ela orienta para que votemos segundo a luz da palavra de Deus, a saber Bíblia, e o que a Bíblia diz é para não nos associarmos com injustiças, ou seja, não votarmos em corruptos, pois corrupção é uma injustiça, é isso que ela fala.

    Como eu disse, a Igreja Presbiteriana do Brasil não fala para votar em canditado X ou Y, mas pela primeira vez aconteceu da Igrteja Presbiteriana falar para não votar em certo partido, o PT, isso no primeiro turno. Ela de maneira alguma falou em quem devemos votar, mas falou em quem não devemos votar. Por que isso? Porque o PT fechou questão a favor da descriminalização do aborto, e o aborto é a morte de uma criança que nem viu a luz do sol ainda, e a Igreja é contra isso. O PT também quer aprovar a lei da mordaça, uma lei inconstitucional, pois fere a liberdade de expreção, e além de inconstitucional essa lei quer obrigar a Igreja a pecar contra Deus. Por isso a Igreja tomou essa pocição de ir contra o PT. Ela não fica manipulando ninguém, e está totalmente certa em defender a vida e em defender que não sejamos obrigados a pecar pelo governos graças a lei da mordaça.

    ResponderExcluir
  13. Mentiroso? Lamento que leve as coisas por esse lado. Lamento mais ainda sua caças as bruxas, onde mesmo diante de fatos apresentados(como no caso do link do globo) você ainda tenta comprometer ou jogar a responsabilidade pra cima de um partido só, como se esse fosse todo o causador do mal no Brasil. Você se pergunta se isso, dos politicos sujos, é realmente verdade, prefere acreditar em suposições, nas suas claro, mas nunca se perguntou se era verdade o caso das FARCs, isso é partidarismo, imparcialidade, péssimo em uma análise critica, acredito que vai achar interessante um busca no dicionário atrás dessas palavras.
    Bem fico por aqui

    ResponderExcluir
  14. 1º Eu não estou tentando jogar a responsabilidade pra cima de um partido só, eu nunca disse isso. O que eu disse e repito é que o sit do link que você me mandou somente mostra os políticos corruptos que foram cassados, mas não mostra os corruptos que de alguma forma escaparam da cassação. O que eu disse é, será que somando TODOS os corruptos, cassados ou não, simplesmente os corruptos, nesse caso será que não mudaria as posições no rank dos mais sujos que você me mostrou? Eu acho que mudaria. Não estou aqui para inocentar DEM e PSDB, tenho a opinião de que todo corrupto seja punido, mas convenhamos, o PT foi envolvido em muitos escândalos, isso é fato, o próprio sit da globo que você me mostrou já noticiou sujeiras envolvendo o PT, e na atual situação que estamos, levando os fatos em consideração, eu realmente acredito que o PT é o mais corupto dos corruptos.

    ResponderExcluir
  15. Sarge disse...

    Mentiroso? Lamento que leve as coisas por esse lado.


    2º Bem, se você não mentiu, então como se chama aquilo que fez quando tentou aminizar o que a Dilma disse? Porque ela disse exatamente isso no video: Olha, eu sou a favor da descriminalização do aborto (sem tirar nem por, foi isso que ela disse). Então pegue um dicionário e veja o significado de todas as palavras que ela disse, pois a frase dela só permite uma interpretação em portugês. E você defendendo ela desse jeito, tentando mostrar que ela não disse exatamente o que disse, fazendo isso você insulta a minha e a inteligência dos meus leitores, porque quando você tenta ir contra fatos, tentando mostrar que eles estão errados, simplesmente eu entendo como se você estivesse chamando a mim e aos meus leitores de idiotas. Contra fatos não há argumentos.

    ResponderExcluir
  16. 3º Quanto as FARC, bem, o PT que eu saiba é aliado de Hugo Chavez (que quer ser ditador não é mesmo, e o Hugo tem relações com as FARC não tem?), aliado do Irã (bem dizer outra ditadura, não é?), e Irã que eu saiba também é um país onde acontece muitas injustiças, um país de injustiçãs. Sem falar naquele cidadão que morreu na prisão e pediu ajuda para o Lula, quando este estava em Cuba, e o que o Lula fez? O Lula nem se pronunciou para defender esse homem (o Lula não era contra a ditadura? Ele mudou de lado?), acaso o PT quer transformar o Brasil em uma Venezuela, um Irã, uma Cuba? São essas relações de amizades que me fazem acreditar que o PT tem ligações com as FARC. Eu não levei em consideração só os boatos da ligação do PT com as FARC, mas levei em conta tudo o que está acontecendo, e o que está acontecendo me faz pensar que o PT realmente é ligado de alguma maneira com as FARC.

    Quanto a ser partidarista. Não é você que está sendo?

    ResponderExcluir
  17. Concorco com o que o Sarge disse, e também encerro por aqui. Não vale a pena.
    Aliás, foi um tanto quanto inconveniente o seu comentário no meu blog. Como poderia perceber só ao passar o olho nos meus títulos, é um blog para textos pessoais onde não discuto política. Poderia ter espero que eu voltasse aqui (o que certamente faria) e lesse sua resposta. Meus leitores não devem ser incomodados com comentários fora de lugar, coisa que apenas bagunça o blog.

    ResponderExcluir
  18. "Bem, se você não mentiu, então como se chama aquilo que fez quando tentou aminizar o que a Dilma disse?"

    Eu chamo de ponto de vista, opinião, parecer, visão entre outros sinônimos. Ao contrário de você penso duas vezes antes de acusar alguém de mentiroso. Se meu ponto de vista insulta sua inteligência, paciência, deveria moderar os comentários aqui e só permitir aqueles que vão de acordo com seu pensamento, que carece de análise critica.
    Não, não sou partidário, mas me recuso ter uma visão quadrada do mundo, vendo bicho-papão em baixo da cama, achando que na política é o mal contra o bem, acredite as coisas vão bem além dessa visão.
    Deixo a discussão por aqui, não pelos seus argumentos, que como disse carecem de análise crítica, mas porque insiste em ver em mim um "mentiroso de má fé", que é o que passa quando diz que insulto você e seus leitores.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  19. M. Sarge disse... Eu chamo de ponto de vista, opinião, parecer, visão entre outros sinônimos.

    Desculpe, mas isso não é ponto de vista, eu tenho outro nome pra isso, partidarismo.

    Vou colocar de novo o que a Dilma disse no video:

    Olha, eu sou a favor da descriminalização do
    aborto.

    Quantas interpretações tem essa frase? Pergunte a uma professora de português que não seja partidaria do PT e ela te responderá que só tem uma. Se você tiver alguma consideração pela lígua portuguesa, então é impossivel negar que ela disse ser a favor do aborto. Respeite a língua portuguesa. Não tem nem como haver duas interpretações para essa frase, é impossivel, e digo que é impossível pelo simples fato da lígua portuguesa dizer isso também. Como diz o velho ditado, contra fatos não há argumentos.

    ResponderExcluir
  20. M. Sarge disse... me recuso ter uma visão quadrada do mundo, vendo bicho-papão em baixo da cama, achando que na política é o mal contra o bem, acredite as coisas vão bem além dessa visão.


    Quando você diz que política é a luta do bem contra o mal fale por você mesmo. Eu nem quando era criança achava isso, quanto mais agora.

    Sei muito bem o que é política, sei que existem jogos de interesses, muito mais ainda sei que existe corrupção (essas coisas apodrecem a política). Sei também que tanto o PSDB quanto o PT podem ser corruptos no novo mandato. Diante dessas duas escolhas o voto do brasileiro deveria ser nulo. Mas é bem verdade também que o José serra tem várias obras feitas, obras que ele mesmo fez. Quanto a Dilma, eu nunca vi uma obra dela, as obras que eu vejo são do Lula, e ela não é o Lula, mas é do PT, e quantos escândalos de corrupção o PT já tem?

    Deixo o meu ponto de vista aqui: Se não existisse voto nulo, seria melhor votar no Serra do que na Dilma. Dentre o PSDB e o PT, o menos ruim seria o PSDB, e o pior dos piores o PT. Dentre o PSDB e o PT, o PSDB seria o menos corrupto, e o PT o mais corrupto. Queria eu que a Marina tivesse vindo para o segundo turno, mas como não veio, e tendo como opções Serra, Dilma e votar nulo, antes votar nulo ou no Serra do que na Dilma.

    Saudade da Marina!

    ResponderExcluir
  21. Manoella e M. Sarge.

    Eu não vejo vocês expressando uma opinião verdadeira e coêrente. Para mim o que vocês fazem tem um único nome, partidarismo.

    Isto aqui é exatamente o que a Dilma disse no video, sem tirar nem por:

    Olha, eu sou a favor da descriminalização do aborto

    Foi isso que ela disse. E quantas interpretações pode ter essa frase? De acordo com a lígua portuguesa só pode haver uma interpretação correta.

    Se vocês não sabem de verdade qual é a interpretação correta que a lígua portuguesa dá a essa frase (a interpretação é de acordo com a lígua portuguesa e não comigo), então procurem uma professora de potuguês que não seja partidária do PT e perguntem a ela. Ela lhes responderá. Mas se quiserem eu posso adiantar a resposta.


    A frase da Dilma no video é essa: Olha, eu sou a favor da descriminalização do aborto

    Vocês falam português ou partidarismo?

    Contra fato não há argumento.

    ResponderExcluir
  22. Não assumi nenhuma posição partidarista. Não sou a favor da Dilma e nem do PT, se é o que quer saber. Só acho que deve-se avaliar os outros lados da questão, como o grave problema da saúde pública no Brasil. Mas não vou ficar discutindo isso. E continuo achando que o Estado deveria ser laico.
    Agradeço a visita em meu blog e, novamente, apaguei os comentários relacionados a política. Não costumo apagar nenhum comentário, mas espero que entenda que estou tentando evitar a mistura de outros temas naquele espaço. Pode-se dirigir a mim para tratar do tema pelo meu e-mail (Manoella-Alves@hotmail.com).
    Além disso, fico feliz que tenha rido enquanto leu minha postagem. Ainda não sei exatamente os motivos, mas, de todo modo...
    Bem..em relação a sua observação no meu perfil, acredito em destino grande parte do tempo, mas ás vezes não acredito. Não é nada muito definido. E acho interessante que acredite em destino.
    E pode deixar que lerei seu poema e logo comentarei. Talvez não agora, mas o farei sem dúvidas.

    ResponderExcluir
  23. Não sei se ela em opinião própria, pra mim ela é um Avatar do povo do PMDB e não do Lula essa quadrilha tem mandado no país a muito tempo! Só que todos só enxergam o Lula e não a quadrilha que o cerca e o comanda.

    ResponderExcluir
  24. O Serra já disse tanta coisa para ganhar eleição que não fez... acho q ele é um grande mentiroso

    http://mikaelmoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. A Dilma é só o fantoche na mão do Lula.
    Quer saber a opinião dela? Pergunte para ele

    ResponderExcluir
  26. MikaelMoraes, quantas mentiras a Dilma já disse nessa eleição também? O Serra pode ter errado, mas a Dilma não é santa não! Pra mim mil vezes votar nulo, ou até mesmo no Serra do que na Dilma. A Dilma e o PT pra mim são os piores dos piores, os mais corruptos dos corruptos.

    ResponderExcluir
  27. O PT é o pior partido deste país.

    ResponderExcluir
  28. to cançada de discutir este assunto.

    ResponderExcluir
  29. bom o texto, mto bom... um convite ao leitor refletir sobre as mudanças de posicionamento da candidata de acordo com a opnião pública, politicagem, simplesmente.

    A necessidade de reaver a boa imagem da sucessora do Lula é responsável pela maquiagem posta nas verdadeiras opniões.

    O perfil de uma pessoa é traçado em conformidade com suas opniões e condutas.. se mudas de opniao facilmente, além de ser demagogia, vislumbra-se uma forte possibilidade de retificações no perfil. Tornando a pessoa inconfiável, por sua imprevisibilidade.

    abracos.

    ResponderExcluir